top of page

CANDIDATURAS

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

PÚBLICO-ALVO

​Estudantes de pós-graduação (mestrado e doutorado) e outros pesquisadores (pós-doutorandos e pesquisadores independentes) vinculados a quaisquer disciplinas das áreas das Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas. Independente de filiações disciplinares, esperam-se candidatos que, em suas pesquisas, enfrentem questões relativas à mobilidade não apenas como movimento físico, mas como relação social, buscando decifrar os significados dos deslocamentos em suas variadas escalas. A Escola selecionará até 60 participantes e as candidaturas serão avaliadas por um Comitê de Avaliadores formado por acadêmicos brasileiros e estrangeiros. Dentre os 60 selecionados, os 12 mais bem avaliados terão oportunidade de apresentar oralmente, em inglês, seus projetos nos Ateliês de Pesquisa.

COMO SE CANDIDATAR

​Todo o processo de candidatura deverá ser feito neste site, seguindo o calendário divulgado em Datas Importantes.

A candidatura geral deve ser feita para participação nas aulas expositivas, conferências e outras atividades, bem como assistência dos Ateliês de Pesquisa.

Se você quiser se candidatar para apresentar oralmente seu projeto de pesquisa e tê-lo discutido pelos professores nos Ateliês, deve seguir um passo adicional no processo de candidatura, conforme exigências abaixo.

Você pode se candidatar apenas para participar das aulas (e assistir aos Ateliês de Pesquisa, sem que seu trabalho seja discutido individualmente pelos professores). No caso de se candidatar para os Ateliês e não ser aprovado, ainda continuará a concorrer a uma vaga para as demais atividades.

(Para mais informações sobre como funciona cada uma das atividades da SPMobilities, consulte Atividades).

Quero participar da SPMobilities2017  (clique aqui)

  • Síntese do CV (incluindo link para o Lattes ou Academia) – até 1500 palavras

  • Justificativa de participação: explicar de que maneira a programação da SPMobilities2017 pode contribuir para o desenvolvimento do projeto de pesquisa e para sua formação profissional – até 500 palavras

  • Resumo do projeto de pesquisa: incluindo referencial teórico, objetivos e estágio atual da pesquisa – até 1500 palavras.

Quero participar da SPMobilities2017 e apresentar oralmente meu projeto no Ateliê de Pesquisa (clique aqui)

  • Síntese do CV (incluindo link para o Lattes ou Academia) – até 1500 palavras

  • Justificativa de participação: explicar de que maneira a programação da SPMobilities2017 pode contribuir para o desenvolvimento do projeto de pesquisa e para sua formação profissional – até 500 palavras

  • Resumo do projeto de pesquisa em inglês: incluindo referencial teórico, objetivos e estágio atual da pesquisa – até 1500 palavras.

  • Vídeo de no máximo 1min30s, em que o candidato explica, em inglês, seu tema de pesquisa e as conexões com o Paradigma das Novas Mobilidades. 

bottom of page